Image Map

Você compra em livrarias online?

Olá galera, no domingo passado eu a Eve dizemos que comprávamos muitos livros em livrarias online, e depois eu fiquei pensando, será que vocês não tem dúvidas a respeito disso?
Então cá estou para esclarecer algumas dúvidas que eu tinha e que é normal algumas pessoas terem.
Come on! 



Primeira dúvida que eu tive e foi o que me impedia de comprar online era: É SEGURO
- Olha, depende muito, mas muito mesmo é de onde você vai comprar. Você tem que ver se o site é confiável antes de tudo, fazer uma pesquisa com pessoas que já compraram nesse site, perguntar a vlogger's que comprar cotidianamente pra ver se realmente é seguro. Veja também a política do site, quantos cartões eles aceitam, se existe pagamento em boleto e tudo mais.

Depois que fiz minha exaustiva pesquisa, resolvi comprar, mas, QUAL A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO?
- Como eu era muito, muito medrosa, sempre preferi comprar em boleto. Eu nunca fazia compras grandes, então sempre tinha o dinheiro (compras em boleto são sempre à vista), daí era só ir em uma loteria e pagar. SIMPLES. Depois eu fui ficando mais confiante e um leitor nunca se contenta em comprar apenas um ou dois livros, logo quer comprar uma série. Comprei minha primeira série, mas não tinha o dinheiro em mãos, então como pagar? Não poderia perder aquela promoção. Eis que decido em um súbito momento de coragem comprar em cartão, mas claro, depois de fazer outra exaustiva pesquisa sobre a loja, pessoas que compraram, referências da entrega e tudo mais. Então sobre qual a melhor forma de pagamento, depende de você, na minha opinião, depende do tamanho da compra. 



Mas, em QUAL LOJA COMPRAR
- Existem muitas que eu considero segura, a que eu mais compro é o Submarino, por duas razões, sempre tem promoções e porque tem muita variedade. Depois a Estante Virtual, é como se fosse uma reunião se sebos, em que você encontra desde livros didáticos até literatura infantil e a variação de preços é muito grande, o preço aumenta para livros melhores/novos e diminui para livros com alguma coisa defeituosa, por exemplo, amassados, riscados, sujos, mordidos por cachorro, essas coisas fazem o preço do livro cair. O que eu acho legal nesse site é que eles explicam o estado do livro, se ele vier com um adesivo na capa, na descrição estará escrito que ele iria chegar com o adesivo. Outra loja é a Livraria Saraiva, que é legal também. 


E DEMORA PRA CHEGAR? 
- Isso depende de onde você mora, a forma de entrega, a forma de pagamento e de onde vem o produto.
O Submarino geralmente (pra minha casa) entrega em: Boleto 8 dias no máximo e cartão 15 dias, levando em consideração que eu moro no interior da Bahia. O preço do frete varia de livro pra livro, o mais caro que eu paguei foi 15 reais. 


Outra dúvida muito frequente é: COMO O PRODUTO CHEGA? 
- Qual o estado do produto? Eu vou dizer porque tenho muita experiencia com o Submarino, dependendo da quantidade de livros, chega em caixas e envoltos em papel bolha e em outro plástico muito resistente, quando a quantidade é pouca, o produto chega em uma sacolinha de plastico muito resistente, o material é bem grosso mesmo, e envolto em plástico dentro. Nunca chegou a minha casa amassado ou rasgado, sempre em perfeito estado e sempre chega o que eu esperava chegar, isto é, eu nunca comprei um box e chegou uma coisa totalmente diferente como HQ's. 

Bom, acho que são essas as dúvidas mais frequentes, pelo menos foram as dúvidas que eu tive em relação a isso, eu realmente acho mais em conta comprar pela internet, mas cabe a você o cuidado de escolher o site certo.
Espero ter ajudado.
Beijãaaao, Gabrielle. 


4 comentários:

  1. Gostei do post. É sempre bom esclarecer dúvidas e encorajar mais pessoas a adquirirem livros online principalmente porque sai muito mais em conta quando a loja não decide enfiar a faca no frete.

    Eu compro várias e várias coisas online. Se eu pudesse, só comprava online e evitava vendedor chato me empurrando o que eu não quero.
    Já comprei em boleto, cartão de crédito, débito...

    Comprar online é que o que há!

    :D

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  2. Né o que! Lojas físicas são muito mais caras e outra, a praticidade de comprar em livrarias online é maior, quando não tem em uma loja é só você ir em outro site e pronto.
    Mas tenho que admitir, eu adoro ir em livrarias físicas!! Mas comprar... Só em online.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. eu sempre vou no buscapé para ver em que loja é mais barata com o frete. porque muitas vezes o frete fica muito cara. legal esclarecer essas dúvidas. até mais

    leitura no dedo

    ResponderExcluir
  4. Realmente, se o frete for caro demais não vale a pena. Ai você tem que procurar um site que compense, porque se não for mais barato comprar pela internet é melhor comprar em livrarias físicas.

    ResponderExcluir