Image Map

Nós só precisamos de "Seis Se6undos de Atenção", 1berto Gessinger!

Olá galera, tudo bom?
Vamos falar hoje sobre o livro do lindo do Humberto Gessinger (ex-engenheiro havaiano, ex-pouca vogal...) que sou fã (sério Evellin?!)

Sinopse: A única coisa que podemos fazer com o tempo é escolher o que fazer com ele. Na busca pela faísca da criação da sua arte, que ele persegue pelas noites como uma estrela guia, Humberto Gessinger nos mostra em seu novo livro de crônicas que fazer um segundo valer a pena leva tempo. Um tempo que, às vezes, não queremos ter. Um tempo que não podemos parar nem fazer andar mais rápido. Não é tão fácil quanto parece encontrar um instante mágico, o centro da nossa originalidade, do nosso talento, e manter a conexão com ele. Leva mais do que 600 anos de estudo. Leva 6 segundos de atenção.



O livro é constituído de diversas crônicas Gessingerianas (algumas, inclusive, postadas em seu blog - que já nem sei se tem mais postagens semanais como antes).
Os contos são leves, a escrita do Gessinger é divertida e rica. A que eu mais gostei foi a "Seis variações sobre o mesmo tema" porém isso não exclui as outras crônicas que são igualmente geniais.
Confesso que esperava algo diferente e por ser o primeiro livro dele que li, fui com sede ao pote sem saber onde me metia - o que também não significa que não gostei do livro, pelo contrário.
Ainda contém letras as músicas do seu novo álbum: Insular (que, inclusive, veio um disco com uma das faixas contidas no disco novo). A diagramação é muito legal, o papel da impressão é bem gostoso e as folhas são dividas em tomos de preto e branco (o que dói um pouco os olhos na mudança de cores da páginas, porém não é nada que seja tão chato assim).

Nota para acampar: Quatro estrelas  

2 comentários: