Image Map

tag: 10 perguntas para amantes de livros.


Gente, eu estava dando um "passeio" por alguns blogs literários e me deparei com essa tag, achei ela super bacaninha porque tem perguntas que abrangem muitos assuntos, então vamos lá: 

1- Livros pequenos (aproximadamente 200 páginas), médios (400) ou grandes (600+)?
R: Depende da his
tória, quando a história é boa você lê que nem sente as páginas passando, mas quando a história é chata... Então depende muito do enredo, mas prefiro os médios. 

2- O que faz com que você se apaixone por um personagem?
R: Acho que quando eles são parecidos comigo, quando ele não se parece comigo, mas tem características que eu gosto ou até mesmo quando ele toma uma atitude que eu não esperava e acaba me surpreendendo. Eu prefiro os personagens que são engraçados e irônicos. 

3- Que tipo de romance lhe chama atenção nos livros que ama?
R: Eu não gos
to de livros melosos, então quando leio: livros de romance, já me vem a cabeça livros melosos, maaaaas se for inevitável que tenha um romance, prefiro os que não são nem de longe melosos.

4- Você prefere vilões que te façam se apaixonar ou que te deixem louco(a) para rasgar a página só para ver se ele morre na página seguinte?
R: Os que me deixam louca, sem dúvidas. É mais legal, faz você querer que ele morra/sofra e é isso que 
te prende ao livro.

5- Algo que você caracteriza como um defeito em um livro que amou.
R: A enrolação e a melosidade, es
tou me referindo ao livro: A hospederia, eu amei esse livro, mas ele é cheio de conflitos internos da Peg e tem mais, ela é boa demais!!! Chegava a me irritar!

6- Como seria o protagonista ideal?
R: Um que não fique de "cheiro mole" (gíria 
típica da Bahia)

7- Para você, triângulos amorosos ainda rolam nos dias de hoje?
R: Não, mas os au
tores de hoje, quase sem exceções, escrevem o que as pessoas querem ler (meio obvio dãaaar), mas quero dizer no sentido de só querer fazer aquele sucessinho e ganhar dinheiro, as pessoas pedem: triângulos amorosos geralmente impossíveis e de extremos, como edward, bella e jacob.

8- Uma boa história contém boas(bons):
R: Uma boa his
tória tem que ser uma boa história, tem que ter elementos que o autor domine, que tenha estudado, que conheça. E não somente pegar um assunto e personagens quaisquer e escrever sobre aquilo.  

9- Personagens queridos devem ou não devem morrer?
R: Não! Claro que não. Poxa, eu fico decepcionada com finais assim. Mas 
tenho de admitir que é surpreendente e admirável quando um autor resolve matar o mocinho. Não se vê atos assim hoje em dia.


10- Todo livro bom deve parar, porque já está bom, ou ter sequência, pra ficar melhor ainda?
R: Virou mania entre os autores: Só se faz livros em séries agora. Acho sinceramente que livros únicos são melhores, claro que existem histórias que você quer que tenha continuação, mas não são todaas, entendam autores! 


Espero que tenham gostado, té a próxima. Bisou, Gabrielle.