Image Map

TAG: 10 perguntas para amantes de livros.

Como a Gabrielle fez, olha eu aqui também, rs. Vamos lá:

1- Livros pequenos (aproximadamente 200 páginas), médios (400) ou grandes (600+)?R: Isso vai muito da história; se for uma história animada, com boa construção de personagens e tudo mais, leio mil páginas numa boa. Mas se for um livro massante, quanto menos páginas, melhor.


2- O que faz com que você se apaixone por um personagem?
R: Tem que ser um personagem com atitude, nada de mimimi ou ser bom demais; não pode ser um amorzinho adolescente em massa, porque eu fico enojada com isso (desculpa sociedade)... O personagem tem que ser rude, porém romântico (Jeff do Sidney Sheldon detectado) e com aquela bela dose de cafajestagem. 

3- Que tipo de romance lhe chama atenção nos livros que ama?
R: Aqueles que não tem muito nhém nhém nhém  e que o casal é bem resolvido, obrigada. Além do mais, não gosto de casais adiantados, que se conhecem e em duas horas já amam o outro e já sabem o nome dos filhos (indireta para o casal d'A Culpa é das estrelas). 

4- Você prefere vilões que te façam se apaixonar ou que te deixem louco(a) para rasgar a página só para ver se ele morre na página seguinte?
R: Vilão bom é vilão que nos traz todos os sentimentos à tona. Vilão tem que ter um bocadinho de cada coisa; ser apaixonante, insuportável, inteligente, lerdo... Humano.

 
5- Algo que você caracteriza como um defeito em um livro que amou.
R: Ele acabou. 

6- Como seria o protagonista ideal?
R: Um que fosse bem resolvido, não tivesse conflitos com triângulos amorosos, não ficasse de mimimi... Acho que um personagem neutro, humano. Com uma bela dose de acidez.

7- Para você, triângulos amorosos ainda rolam nos dias de hoje?
R: Só rolam porque a galerinha compra. E, tem autores que querem inovar... tipo Stephenie Meyer que lançou, em A Hospedeira, o quarteto amoroso. Olha que fofa? (Ironia detectada).


8- Uma boa história contém boas(bons):
R:  Personagens, bom enredo, boa escrita, bons diálogos... Um bom autor, acho primordial.

9- Personagens queridos devem ou não devem morrer?
R: Se na vida todo mundo morre, acho que sim. Dá um toque maior de humanidade e realidade naquele personagem. Gosto de personagens humanos, porém, não deixo de chorar suas mortes. Como na morte do Sirius Black que eu chorei e não me conformo até hoje. 


10- Todo livro bom deve parar, porque já está bom, ou ter sequência, pra ficar melhor ainda?
R: Acho que deve parar. A sequência fica por conta do leitor. A continuação é uma promessa de estrago ou de melhora, mas, convenhamos: nem sempre é bom pagar pra ver. Fica a dica aí pra Stephenie Meyer que quer continuar A Hospedeira. rs.