Image Map

(Texto) A Loucura; Evellin Oliveira.

Galera, resolvi hoje atualizar o blog com um texto meu. Espero que gostem.
Boa leitura ;)

Margô não é ninguém, mas todos os dias dorme de costas para a parede e sempre olhando para a porta - esperando, num surto frequente (quase um TOC ou um costume) que algo invada e faça com que enlouqueça completamente.
Ela não sente as dores de cabeça da maneira que deveria. Se paralisa sempre que sente que as coisas estão tomando o rumo que não esperava.
Margô tem medo da realidade, por isso sempre inventa histórias que se passam em realidades paralelas ou em planetas diferentes. Tem medo da morte e acha a vida um desperdício - uma maneira de alguém se distrair. Já cogitou a ideia de que vive em um vídeo game; Margô tem medo do escuro e sempre que sai à noite, evita ruas com pouca iluminação. Ela queria sumir as vezes, só para sair da rotina de estar sempre presente, sempre respondendo àquelas pessoas que quase nunca tem tempo para ouvir suas baboseiras.
A chuva poderia salvá-la, mas ela tem medo da gripe - baixa imunidade.
Margô tem medo de fins, tem medo das cláusulas que não pode ler; tem medo das letras miúdas que aparecem sempre que ela aparece; periga nunca ser tudo o que esperam ou ser demais. Chora todas as noites por todas as coisas que viu, ouviu, falou, cantou, calou... escreve freneticamente quando tem medo de que a vida sugue sua alma e que jamais seja lembrada. Queria imprimir sua marca em alguma rodovia maluca, em algum teletransporte para poder avisar à gerações futuras de que no passado ela existiu e que foi real - ou para descobrir que realmente vivia em um vídeo game mas encararam isso de maneira natural e quase que bem vinda.
Ela tem medo das coisas que podem estar ocultas nos cabeças, nas palavras, nos gestos. Distrai-se quase que majestosamente. Ela tem medo de si. Do espelho. Da pessoa que mora naquela outra realidade; ela sabe que as pessoas do espelho existem e riem dela sempre que a veem sair com um sorriso cabisbaixo de quem não quer mais nada da vida. Ela nunca tem pra onde correr no final do dia.
Não tem escolha.
Queria salvar a humanidade.
Se afogou antes de saber quem era quem. Esqueceu de perguntar à outra face do espelho quem realmente era ela.
Não imprimiu marca indelével em lugar algum. Só em si mesma.


Evellin Oliveira, 8 de Janeiro de 2013
Às 02:23 am

5 comentários:

  1. Crescer é isso afinal. Amadurecer. Não somente nas feições, na idade, mas também nos sentimentos, na escrita. E você amadureceu. Suas palavras mostram hoje uma nova verdade ou quem sabe as verdades antigas porem com uma maior veracidade. A Margô deixou de ser amarga. Talvez quem esteja lendo meu comentário não entenda. Mas a própria Margô, compreenderá.

    ResponderExcluir
  2. Margô sempre compreenderá.
    Obrigada, Gabi! O doce pode estar tomando conta dela (de mim), afinal.

    ResponderExcluir
  3. "Ela queria sumir as vezes, só para sair da rotina de estar sempre presente."

    "Queria imprimir sua marca em alguma rodovia maluca, em algum teletransporte para poder avisar à gerações futuras de que no passado ela existiu e que foi real."

    "Ela sabe que as pessoas do espelho existem e riem dela sempre que a veem sair com um sorriso cabisbaixo de quem não quer mais nada da vida."

    Três quotes geniais. Foram esses os que mais chamaram minha atenção, mas há tantos outros em seu texto que eu não estou roubando espaço dos próximos comentaristas.
    Seu texto foi extremamente profundo, trouxe questionamentos e incertezas que todos nós temos e que, como bem comentado pela Gabi, contribui para o nosso crescimento.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Parabéns pelo seu texto, continue escrevendo e grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Arthur, de verdade.
    Agora mesmo consultei meu eu do espelho e quem saiu cabisbaixo foi ele. rs
    Uma amiga já disse que meus textos são quase palpáveis, fico feliz por poder passar o que sinto de modo a ajudar a crescer ou fazer o outro sentir aquilo.
    Obrigada novamente
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Uau, amei o texto!
    Você tem o talento de escrever, continue, estarei sempre visitando o blog para ver se você postou novos textos.
    Parabéns, muito sucesso!
    Beijos,
    http://eu-leiitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir