Image Map

Resenha cinematográfica: te amarei para sempre.

Oláaaa, não sei se vocês se lembram, mas prometi uma resenha sobre o filme do livro: A mulher do viajante no tempo. Pois bem, vou fazê-la AGORA. 

O Filme é: te amarei para sempre
Bom, vou pular a sinopse já que é uma adaptação do livro e eu já fiz a resenha desse livro e vocês já devem ter visto, vou economizar tempo e ir direto a minha opinião. 



Minha opinião: Vocês sabem que a-m-e-i o livro. Mas a novidade é que eu não gostei do filme. Vou explicar o porque: O livro é muito complexo, por exemplo, acontece uma cena agora em 1936 que só vai ser explica em 1948 (exemplo) e no filme esse recurso é nulo, basicamente se você não leu o livro não vai entender algumas coisas. Segundo: No quesito fidelidade, o filme é muito, mas muito menos intenso, é completamente superficial em relação ao livro, mas eu compreendo em parte, o filme é curto uns 80 minutos então seria meio complicado deixar igual a complexidade do livro e para fazer caber nesse tempo, muitas cenas foram modificadas e/ou condensadas para que isso acontecesse, há a inclusão de discursos que não existem no livro (até para que faça sentido), o que acabou modificando as atitudes dela (Clare) em relação ao original. Achei que as cenas passaram rápidas demais, não transmitindo o que deveria ser transmitido. E outra, o casal é hiper focado, ou seja, a trama fica somente no círculo dos dois, sendo que muitas coisas acontecem com o envolvimento de outros personagens, personagens esses que foram cortados. Bom, eu não assistiria novamente e acho que poderia sim ser melhor. O Livro é uma ótima escolha, leitura quase que obrigatória pra quem gosta de um romance não meloso, já o filme... Fica a critério do leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário