Image Map

A moreninha, série: Livros que a escola indicou.

Oláaaaaaaaaaaa, voltamos e de roupa nova e então o que acharam?
Bom, vou continuar aquela série sobre os livros que a escola indicou, e esse foi indicado pela professora Cristina (português)e estou um pouco atrasada na verdade em relação a estas resenhas, então vamos deixar de enrolação.
Esse é o #2 da lista: A moreninha  - Joaquim Manuel Macedo.

Seguinte, vou contar a história que envolve esse livro: Fui forçada a lê-lo porque a professora de português da época planejou fazer uma peça sobre esse livro e quem seria a personagem principal? Euzinha (fiquei muito feliz, vocês nem imaginam), ela avisou uns 2 meses antes, então eu tinha mais que bastante tempo para ler, resumir e gravar as falinhas e tal, só que eu tentava e não conseguia passar da página 10 e dai parava. Dias depois tornava tentar e não conseguia ler. Resumindo: Não li livro nenhum, fiz a peça (Que foi muito linda por sinal) as cegas, apenas com alguns resumos e resenhas da internet (trapaceei, me desculpem).
Devem estar se perguntando o porque de colocar esse livro se eu não li.
Errado! Eu li, até a página 10, então lá vai.





SinopseQuatro estudantes de medicina  resolvem  passar as férias na casa da avó de Filipe, D. Ana, que fica em uma ilha. Um deles, Augusto, tem a fama de ser um namorador inconstante. Ele próprio garante aos colegas ser incapaz de amar uma mesma mulher por mais de três dias. Além dos amigos, estavam também na ilha, duas primas e a irmã de Filipe, D. Carolina, mais conhecida como "Moreninha". Por causa da fama de namorador do colega, Filipe propõe um desafio na qual se Augusto se apaixonar por apenas uma mulher por no mínimo 15 dias, deverá escrever um romance em que ele contará a história de seu primeiro amor duradouro. Apesar de Augusto garantir que não correrá esse risco, no final do livro ele está de casamento marcado com D. Carolina e o romance que ele deveria escrever já está pronto. Em homenagem a bela menina da pele morena, tal romance recebe o nome de “A Moreninha”.




Minha opinião: Primeiras 10 páginas chataaaaaas demais. Mas a parte do livro que eu encenei foi linda, então tenho para mim que:
1° O começo é chato
2° O fim é legal
Em resumo, leia e tire a prova. 

Quando eu tiver coragem, eu volto a tentar reler.
Beijos de batom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário