Image Map

Resenha cinematográfica, O lado bom da vida.

Galerinha, vim pedir minhas sinceras desculpas... já fez aniversário a ultima vez que vim aqui, mas não me joguem pedra, é a escola! Culpem a escola.
Ok, hoje vou fazer uma resenha cinematográfica (êee, finalmente!), admito que não li o livro (ainda), eu estava muito curiosa, cara, curiosa demais, então resolvi assistir primeiro e depois ler. 

O filme da vez é: 
Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. 


Minha opinião: Pause para análise: "Uma louca e maravilhosa COMÉDIA" O quê? Como assim?"
Ok, tem sim partes engraçadas (quando ela diz: "Keep Calm Crazy", realmente é engraçado), mas a história tem coisas bem tensas, que não parecem ser tensas porque o protagonista tem uma visão bem otimista, com leve inocência e muita, mas muita esperança, ele não enxerga o que está se passando devido ao que? A esperança. Mesmo assim o livro fala sobre surto, depressão, problemas psicológicos e eu não acho que nenhum desses assuntos sejam leves. 
Eu me emocionei de verdade com a garra dele, a vontade que ele tem de vencer, de ir lá e concertar o que fez de errado, mostra que em um simples deslize, uma ação impensada pode bagunçar toda a sua vida (embora eu ache que se eu estivesse no lugar dele faria pior, mas isso não vem ao caso)
Pat e tiff são bem parecidos, porém a grande diferença que ela aceita a realidade, e Pat por outro lado não, ele quer acreditar em uma verdade inventada, em um passado que ele não acredita que tenha acabado. 
Por fim, é uma história emocionante, passa a mensagem de que as vezes o final que nós esperamos que seja feliz na verdade não é, que o tão esperado final feliz pode ser diferente e o diferente pode ser bom.  
Eu super recomendo e mais tarde lerei o livro e contarei qual eu prefiro ok? 
Um beijo e não deixem de assistir, o filme é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário