Image Map

Tag: Doenças Literárias.


Oláaaaaaa pessoal, hoje vou brincar com vocês. Achei uma tag supeeer engraçada e resolvi trazer para vocês. Achei lá no: O cantinho literário.
 Espero que gostem. 




Qual a proposta? A cada proposição, dizer o livro que melhor se encaixa no que se pede. São 9 doenças e let's go.

1-Diabetes: Um livro muito doce. 

 "Crescendo", Becca Fitzpatrick. Eu gostei bastante da série, mas o terceiro livro pra mim foi uma melança só. Achei a melosidade comparável à Crepúsculo. (Mas então porque não coloca Crepúsculo aqui? Calma cara pálida, ele está logo abaixo) 

2- Catapora: Um livro que você leu uma vez e não leria nunca mais.
"Crepúsculo", Stephenie Meyer, sem a menor dúvida. Achei esse livro terrivelmente ruim! Meloso ao extremo e não leria de novo nem sob tortura. 

3- Influenza A: Um livro contagioso. 
"A hospedeira", Stephenie Meyer, acho que dos meus é o que mais causa reboliços... Muitos já leram e muitos mais o criticam. Porém, eu acho-o interessante. É um livro de fases, a primeira chata e a segunda bacana, a classificação de "chato ou legal" se dá por meio dessas fases, alguns acham que a primeira estraga, outros que a segunda salva. 

4- Ciclo menstrual: Livro que você lê todo mês e/ou todo ano. 
"O menino no espelho", Fernando Sabino. Eu já li esse livro 9 vezes e todo ano releio mais uma vez. Não me cansarei jamais. É uma narrativa fácil, gostosa e leve, além de me nutrir com muitas lembranças boas. É um livro que leio sempre que me bate a saudade dos anos que já não voltam mais.  

5- Insonia: Um livro que virou a noite lendo. 
"A mediadora" Meg Cabot, eu li essa série muito, muito rápido. Em uma noite li quase 2 livros!! O arcano nove e reunião. É muito viciante e eu não conseguia para de ler. "Só mais essa página..." "não, só essa" "Agora é verdade, só essa" E assim eu fui pra escola sem dormir no outro dia. 


6-Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra. 
Não tenho um livro que não me lembro. Acho que me lembro de todos, alguns com mais detalhes que outros, mas mesmo assim me lembro de todos. 

7-Asma: Um livro que te tirou o fôlego. 
"Sob a redoma", Stephen King. Vale ressaltar que ainda não o li por completo, entretanto o pouco que li... Muito eletrizante, sem melhor palavra para descreve-lo. 

8-Má nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler. 
"A menina que não sabia ler", John Harding. Eu desejei durante anos esse livro e nunca conseguia comprar, até que a amiga mais linda que alguém pode ter me presenteou com ele. Ai quanta felicidade!! Então foi tanta ansiedade para ler, que não comi, não estudei, quase não respirava. Um misto de ansiedade e curiosidade me alimentava. 

9- Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem. 
"O estranho mundo de Zofia e outras histórias" Kelly Link, eu não viagei fisicamente com esse livro, mas eu viajei literalmente na maionese quando o li. O livro é surreal demais e faz você parar e imaginar: E se esses zumbis estivessem aqui? E se a minha casa estivesse com esse montão de coelhos? E se os gatos fizessem isso mesmo?. Eu parava de ler pra imaginar a cena!! Que maluquice. 


Espero que tenham gostado porque eu ADOREEEI fazer. A Marcela não marcou ninguém, então também não vou marcar. Se quiserem faze-la (eu recomendo) faça! Não tem problema nenhum, se quiser me indicar alguma tag legal, me indique, vou adoraaaar fazer.
Beijos procês, Gabrielle <3

4 comentários:

  1. Dos livros citados por você, li apenas Crepúsculo e o achei tão, tão, tão meloso, mas até que o leria novamente, até Eclipse eu gostei :)
    Sou doida pra ler esse livro do Sabino, quero ver se o leio o quanto antes :D

    Beijos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã de livros melosos... O de Sabino é maravilhoso! Se quiser, tem resenha dele aquno blog, você não vai se arrepender por ter lido.

    Beeeeijos Maura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle,
    Você deixou um recado no meu Skoob e vim visitar seu blog :)
    Nunca li O estranho mundo de Sofia, mas fiquei com vontade agora, depois dessa viagem kkk
    A tag é realmente legal, acho que irei fazê-la
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Juliana! Que bom que veio!
    Quando comecei a ler O estranho Mundo de Zofia, eu me decepcionei porque esperava uma coisa completamente diferente. Mas com o tempo o livro virou um refúgio pra mim. Quando eu queria "dar um tempo" nesse mundo )responsabilidades, pressões) eu ia correndo pra ele! Cada história me fazia ir a um mundo completamente diferente, uma realidade completamente diferente. A autora tem uma imaginação incrível.

    BEIJOS

    ResponderExcluir