Image Map

Resenha Série Hush Hush: Sussurro

Olá minha gente! Eu pensei muito a respeito dessa série, se eu fazia vídeo ou resenha escrita. Resolvi que, como eu estou sem tempo e vídeo demora demais.... para eu editar (porque eu sou uma poia nisso) resolvi fazer escrita mesmo e dividi-la em 4 para não ficar grande demais... 
Ok?
Outra coisa, eu demorei muito pra fazer essa resenha, porque? Não sei. Já é a segunda vez que a leio e sim, deveria ter feito essa resenha a muito tempo, mas não fiz. Então vou fazer agora! 

Como vocês já sabem eu amooooooo anjos e acredito de verdade que eles existam, assim como anjos caídos, neflins e vassalos, então essa resenha vai ser muito legal para mim e espero que para vocês também!. 
Let's GOO!

                       Título: Sussurro                              
                      Editora: Intrínseca                          
         Ano de lançamento: 2010
       Autora: Becca Fitzpatrick
    Núm. de páginas: 260 



Sinopse: Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre eles. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor... 

(Está bom até ai? Porque para mim sim) 


Sobre o livro: Para começar, esqueça o esteriótipo de anjo que você conhece: bons e incorruptíveis. Esses de que vou lhes falar são corruptos, pecadores e que sobretudo, gostam de ser assim. 
Nora é uma garota que acabou de perder o pai e essa é uma fase bem difícil. Ela é insegura, ciumenta e cheia de caprichos e que sinceramente me irritaram razoavelmente. Ela tem uma melhor amiga que é completamente diferente dela, Vee, que chega a ser tão intrometida que faz você desistir dela.
Quando elas voltam para a escola depois das férias conhecem o garoto novo, acho que "conhecem o garoto novo" não foi muito legal, ficaria melhor: O garoto novo que conhece elas. Patch rapidamente causa um certo desconforto as duas, a Vee porque ela gosta de todos os caras e a Nora porque bem, ela não sabe o porque, mas se sente atraída por ele e isso não é bom. Nada bom. 

Em paralelo à vida comum de adolescentes comuns, de uma cidade aparentemente comum, está em um quase clímax, uma guerra entre Anjos caídos e Nefilins, aaah, se eu esqueci de contar, Patch também é um anjo caído.
 Mas porque está acontecendo essa guerra? Vou explicar, os anjos caídos são anjos que corromperam sua "bondade" e ficaram ruins caindo assim do céu, nefilins são os filhos de anjos caídos com humanos, são poderosíssimos mas com uma grande diferença, eles têm sensações humanas, anjos caídos não, os anjos eles não sentem frio, calor, dor, arrepio, sensação nenhuma. Mas o que é que tem a ver? Simples, os anjos caídos querem ter essas sensações e para isso se apossuem dos corpos dos nefilins todo ano durante os dias do Cheshvan. Os nefilins cansados disso se rebelam contra os anjos. 
A partir daí, a história começa a se desenrolar, as vidas de Nora e Patch se entrelaçam nessa teia que a principio era movida por um desejo, o desejo do desconhecido e no decorrer, acrescentam-se outros sentimentos, outras verdades e outras vontades. 


Minha opinião: Sussurro é um misto de emoções, conseguiu balancear mistério, romance e ação quase que perfeitamente. É uma trama bem escrita, você acha que os personagens são uma coisa e eles são completamente diferentes, surpreendem você sempre, você vai lendo e descobrindo coisas e mais coisas e mais coisas e quando você percebe, nada do que você achou que era, era realmente.
Existe de fato uma guerra declarada, é eletrizante ver uma raça querendo destruir a outra. Existem muitas coisas por trás, muita gente envolvida e eu estou me segurando para não dar spoiler.  Vale ressaltar que a guerra de fato não acontece nesse livro e até que ela aconteça, muita gente vai morrer/sumir/ir pro inferno. 

Os personagens são bem desenvolvidos, Nora mostra sua insegurança sempre, ela é muito desestabilizada emocionalmente fazendo com que tome decisões precipitadas sempre,  o Patch, aaaah o Patch, eu sou apaixonada por ele, suas frases são cheias de duplo sentido, ele conseguiu ser antagonista e protagonista ao mesmo tempo. Andando na linha tênue entre o bem e o mal, você não sabe na verdade o que ele é! Ele faz o que é preciso e você não consegue prever. 
Os personagens secundários foram bem desenvolvidos, Becca conseguiu construir valores e caráter a todos, acrescentaram na trama. 
O livro é cheio de "pegadinhas" entre Patch e Nora. Nas falas de Patch há quase 100% de ambiguidade, seu jeito sedutor faz com que nora, tapada e metida a esperta, na tentativa frustada de fugir da sedução do MEU Patch, caia ainda mais em suas teias... 

Olhem só: 
 – Humm, você está cheirosa. – ele disse.
- Chama-se chuveiro. – Eu disse com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente...
- Nua. Sei como é.”

“ – Qual o seu maior sonho? – Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que iria desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
- Beijar você.”

“Nora: Religião?
 Patch: Não é religião...É um culto.
 Nora: Você pertence a um culto?
 Patch: Acontece que eu preciso de uma fêmea saudável para sacrifício. Tinha planejado ganhar a confiança dela e atraí-la, mas como você já está por aqui...
 Nora: Você não está me impressionando.
 Patch: Ainda nem comecei.”


Perceberam? 
O Patch é apaixonante. Ele trouxe 90% da diversão do livro. 
O romance em si Nora+Patch não me convenceu, eu achei o namoro dos dois meloso em algumas partes, forçado em outras e beirando a imaturidade (por parte da Nora). Não me convenceu mesmo. 
Mas no geral, eu amo esse livro, não pelo romance, mas por todo o resto. 
Eu dou:

A resenha do próximo livro sairá em breve. 
Espero que tenham gostado. 
BEIIIJOS, Gabrielle. 

2 comentários:

  1. Opinião da tia: melhor livro de comédia quando se trata de romance! KKKK. Tem valor pra quem curte. Acho que preciso vencer a primeira página do segundo (que, para quem não sabe - se é que eu comentei -, desisti de ler no primeiro parágrafo)... mas deixo essa batalha para depois.
    Gostei da resenha! :*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SUA RIDÍCULA! Olhe Evellin já chega de esculhambar meu livro amado. Mas sim, o romance é mesmo ridículo.

    ResponderExcluir