Image Map

Educação é que nem água, vital!

Olá gente, viemos até aqui pra desabafar com vocês, não será uma resenha nem aviso, nem nada desse tipo, viemos para mostrar uma coisa. 

Gabi:  "Dê poder a uma pessoa e descubra quem ela é realmente"; Recebi essa mensagem hoje após enviar um recado de divulgação. É chato receber milhares desses recados? Para algumas pessoas, sim; eu particularmente gosto de conhecer blogs novos e não condeno as pessoas por fazerem essas divulgações, é super comum já que existem uma gama enorme de blogs por aí e acho que uma pessoa tem o direito de divulgar seu trabalho. Só acho que ninguém tem o direito de ser grosso e arrogante com outra pessoa só porque "faz sucesso". Educação é uma coisa que não se perde com o tempo, você ganha com o tempo e se com o passar dele você não a usa é porque nunca a adquiriu. Acho que seria mais digno para uma blogueira que DEPENDE de pessoas como eu e você pra fazer sucesso, ser um pouco mais educada, sensível ou qualquer coisa que não seja aquilo ali no recado acima, com pessoas que a pouco tempo ela era igual. Por que se uma blogueira faz sucesso, é por que ela divulgou seu trabalho e pessoas gostaram, correto?
O que custaria se ela apenas ignorasse? Excluísse ou na melhor das hipóteses respondesse: "olha não aceito divulgações". Não cairia o dedo, ninguém morreria.
Fiquei muito chateada mesmo com essa grosseria. Sempre achei que quando se lê, aprende-se alguma coisa com os livros, respeito, educação, valores que as pessoas deveriam ter.
Vejo cada dia mais que nem os livros salvam almas já perdidas. 



Eve: Acho que tudo o que já deveria ser dito, a Gabi comentou. Não foi comigo, mas é como se fosse. Sinto muito por perceber que as pessoas passam a vida inteira confundido a sua liberdade de não gostar de divulgações com a ignorância. E, todos sabemos que o blog dela não já foi criado com 5 mil seguidores. Por conta dessas coisas que me recuso, às vezes, lidar com pessoas. Novamente digo: Sinto muito por essa falta de educação e espero que isso jamais aconteça a qualquer um dos leitores do blog.

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    É uma pena isso! Eu também divulgo o blog pelo skoob, e ainda bem que nunca recebi um recado desses... Se não gosta, é tão mais fácil apagar né?
    Adorei o blog, já estou seguindo :)
    Beijos!

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito chato isso, tem blogueiro que acha que porque tem varios seguidores pode falar essas coisas, eu divulgo meu blog lá no Skoob também.


    Te indiquei para um selo lá no meu blog, da uma olhadinha, se gostar e for fazer deixa um recadinho.

    http://www.corujaleitora.com/2014/01/selo-1-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir
  3. Pois é! até parece que ela nunca esteve na mesma situação que nós, blogueiros iniciantes. Eu faço divulgação porque sei que os leitores não brotar do nada e começar a seguir o meu blog, e faço isso principalmente entre blogueiros, porque espero que pelo menos eles compreendam o porquê faço isso. Seria muito chato receber um recado desses.

    Ah, eu indiquei o seu blog ao selo The Versatile Blogger Award. É só acessar o link, que ele levará você ao meu post sobre ele.
    abraços...

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Isso já aconteceu comigo no Skoob também.
    A "dama" acordou de mau humor e resolveu descontar em mim a raiva que tinha de todos os blogueiros que escreveram no mural dela. Essas pessoas realmente não entendem o significado de ignorar.
    Resolvi então adotar uma postura diferente depois desse incidente. Apenas respondo as mensagens no Skoob. Se o blogueiro divulgou seu site, divulgo o meu em resposta. Só assim pra evitar esses mal amados.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não há remédio para esse tipo de gente. O melhor é esquecer. Mas que ficamos chateados... ficamos, viu?!

    ResponderExcluir