Image Map

Selo Liebster Award

Galerinha, fomos indicadas  para fazermos essa brincadeira pela Eu já li esse livro e Amo livros de verdade. É o selo 11 coisas, então valos lá.



Regrinhas:
Falar 11 coisas aleatórias sobre mim
Responder as 11 perguntas feitas por quem e indicou
Criar outras 11 perguntas e indicar outros 11 blogs.
Avisar os indicados;  


Então vamos lá!



- 11 coisas aleatórias sobre mim:
Gabi: Eu roo unha. (Já tentei milhares de vezes parar mas não consigo, é aparecer uma prova e eu volto a roer de novo)
Eve: Eu só durmo se tiver um livro na minha cama ou próximo a mim.

Gabi: Eu sei cozinhar muito bem
Eve: Gosto de dançar quando estou sozinha em casa, mas é chegar uma pessoa qualquer (até mesmo minha mãe) e eu volto a ser uma estátua.

Gabi: Prefiro idosos à crianças.
Eve: Gosto de comer coisas muito salgadas e em seguida beber algo muito doce.

Gabi: Já tive 5 gatos e todos se chamaram: MiMo
Eve: Eu tinha um cachorro de nome Vênus, mas ele foi doado e eu não pude nem me despedir dele. Até hoje guardo rancor por conta disso.

Gabi: Sou apaixonada por anjos e acho que eles existem sim!!!
Eve: Eu acredito que todo e qualquer escritor, quando escreve algo, tem uma pontinha de verdade. Como por exemplo, Harry Potter, da J.K. Acredito que ela conhece o mundo bruxo e passou essa história para nós. Vamos lá, eu sou um pouco maluca, mas acredito em minha teoria.

Gabi: Não gosto de barulho
Eve: Acredito que o mundo é grande o suficiente para comportar toda e qualquer verdade. Se cada pessoa conhece uma verdade, obviamente (mesmo que falsa) ela existe por simplesmente ter sido dita; logo, acredito que todas as coisas que se possam imaginar existem - e até as que não podemos imaginar. O problema é que ainda não temos percepção suficiente (ou ainda não somos totalmente evoluídos) para captá-las ou tocá-las e vê-las.

Gabi: Meço 1,55 (Ai gente, quase anã)
Eve: Sou muito magra (tipo modelete)

Gabi: Não assisto novelas e quase nenhum programa de tv.
Eve: Amo ver filmes, se pudesse, veria o dia inteiro. Quanto mais antigo melhor (sim, eu gosto de cinema mudo). E, claro, também não vejo novelas e nem programas de TV. Acompanho poucas séries também.

Gabi: Não curto muito ler sagas de livros.
Eve: Acho sagas de livros uma perda de tempo (só Harry Potter salva, amém). Poucas se salvam. Prefiro livros avulsos.

Gabi: Não gosto dos livros de Nicholas Sparks porque são extremamente melosos.
Eve: Odeio todo e qualquer tipo de romance (desde em filmes e em livros...) mas já li romances de banca (tipo Sabrina e etc...)

Gabi: Não gosto de livros religiosos e de autoajuda.
Eve: Auto-ajuda é um porre, mas eu já li um livrinho de auto-ajuda quando eu estava numa fase de "sem livros novos" e já tinha lido todas as bulas de remédio. E, também não gosto de livros religiosos (não tenho religião definida, acho que isso também deve ser levado em conta), mas já li muita coisa espírita.

11 Perguntas feitas por quem nos indicou:
1 -Qual livro você considera perfeito?
Gabi: Marina e Memórias de minhas putas tristes.
Eve: A vagabunda, memórias de minhas putas tristes, o amante...

2- Alguma crítica a algum livro?
Gabi: Quando li essa pergunta só consegui pensar em A hospedeira, então sim, quero fazer uma crítica. Acho que poderia ser menos maçante o começo, um pouco menos meloso. Mas eu não sei o porque exatamente mas gosto desse livro.
Eve: Não consigo pensar em um específico para falar agora, mas... Essa é uma crítica àqueles livros chatos pra cacete que a gente lê e tem vontade de se matar porque o leu.

3- Cite duas palavras que te descrevem perfeitamente.
Gabi: Bom humor e determinação.
Eve: (Gabrielle, as suas foram três u-u). Introspecção e poesia

4- Um sentimento que te domina.
Gabi: Ciúmes.
Eve: Amor

5-Cite duas músicas que te descrevem perfeitamente.
Gabi: Caaaara que difícil. Capitão gancho - Clarice Falcão e não sei mais.
Eve: Macaé (segundo alguns amigos) da Clarice Falcão - não sei porque, eu nunca pesquisei a vida de ninguém nessas redes da vida, rs. E, Creep do Radiohead.

6-Qual o seu tipo de música favorito?
Gabi: Eu gosto de rock, mpb, soul, indie, jazz...
Eve: Rock, MPB, indie (antes do blábláblá: eu não sou muito ligada à bandas indie, ouço poucas) e blues.

7-Qual o seu tipo de livro favorito?
Gabi: Mistério, suspense, ficção e aventura.
Eve: Romances Clássicos, aventura e ficção científica

8-Um cantor ou banda favorita.
Gabi: Puxa, não sei dizer.
Eve: Não consigo exercer favoritismo

9-Matéria escolar preferida?
Gabi: Biologia!!!!! e Quimica.
Eve: Biologia, Química, Literatura, Filosofia, Sociologia e... acho que "só".

10-Qual é o seu emprego dos sonhos?
Gabi: Ser uma geneticista renomada e respeitada. Cara que sonho!!!!
Eve: Emprego? Bah, vou seguir no rumo do "trabalho". Queria ser jornalista, psicologa e escritora.

11- Se um gênio fosse te oferecesse um desejo, qual seria?
Gabi: Pediria direito a mais 1000 desejos, e quando chegasse no 999 pediria mais 1000 e assim nunca acabariam os meus desejos. MUAHAHAHAHA
Eve: Ter uma biblioteca particular e muita paz para poder ler.

Nossas 11 perguntas para os indicados: 
1- Qual autor mais gosta?
2- Compra livros pela internet? Se sim, qual o melhor site?
3- Qual a sua saga preferida?
4- Se pudesse mudar o final de um livro, qual mudaria?
5- Escolha um livro que você queria que houvesse continuação.
6-Um livro que você viveria sem pensar duas vezes?

7- Qual o escritor que você não gosta? 8- Qual estilo literário você abomina? 9- O que você acha de preconceito literário?
10- Novelas, filmes ou séries?

Blogs que indicamos: 
Chuva de letras
memorias de leitura
Adoravel Sasarete 
Vivendo e lendo
Estante da Nati
Portão azul
Ps: Não indicamos 11 blogs porque os que nós conhecemos já fez esse selo e fica chato ficar repetindo. Então ai estão os 5 que não fizeram ainda.
Beeeeijo e até a próxima! Gabrielle e Evellin;

Um comentário:

  1. Adorei o selo! Obrigado por terem lembrando de mim, pretendo responder em breve!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir