Image Map

Vamos acampar com Paulo Coelho?

Minha gente demorei não foi? Pois bem,  após 6 (acho que foram 6) longos dias, cá estou eu de volta.
E o livro da vez é:
"E o ser humano pode tolerar uma semana de sede, duas semanas de fome, muitos anos sem teto - mas não pode tolerar a solidão. É a pior de todas as torturas, de todos os sofrimentos." Onze Minutos, Paulo Coelho, p.67 

Então, muiiita gente não gosta da escrita de Paulinho (Paulinho pros íntimos, se você não é... chame-o de Paulo), porém, eu gosto. Então vamos lá.

Sobre o livro: Nascida no interior do Nordeste, Maria aprendeu cedo que o amor só causa dor e sofrimento. Aos 19 anos, já tendo perdido a inocência ela decide realizar o sonho de conhecer o Rio de Janeiro e parte numa aventura solitária.

Depois de aceitar o convite de um empresário suíço para ser a estrela de sua boate em Genebra, ela sai do país acreditando que deixará para trás aquela vida triste e monótona.

Só que as coisas não acontecem como Maria esperava e ela se depara com problemas inesperados e ela é obrigada a tomar uma decisão muito difícil: vender a única coisa que ela tem: o corpo (siiiim ela vira prostituta). 

Para sua surpresa, Maria se descobre fascinada pelo submundo do sexo. Com um misto de medo, curiosidade e desejo, ela se aprofunda cada vez mais na arte da sedução, aprende coisas que ela não sabia e passa a ver sua vida como um jogo em que ela dita as regras.
Porém, ao conhecer um homem deveras in
trigante, ela começa a perceber que o prazer físico não é o mais importante numa relação. 

Minha opinião: 
É uma estória verídica em todos os sentidos, Paulo retrata bem esse ideal de meninas do interior: Querer viver, se aventurar, descobrir os prazeres que a vida possui e que lhes é restrito devido ao lugar onde elas moram, uma cidade pequena, afastada e tudo mais.
Quando ela sai pro Rio para se aven
turar e se ilude com a proposta do Suíço, ela vê nele uma forma de fazer tudo oque ela quis e ainda ganhar por isso; tolice.
Ao chegar ela percebe que tudo é bem mais complicado do que ele dissera, mas o que fazer agora? Não conhecia ninguém, mal sabia falar aquela língua, nem dinheiro tinha, a única opção era se prostituir. 
É um livro forte tem cenas de masoquismo, sadomasoquismo, submissão e tals; Mostra de verdade como é a vida de quem opta por essa escolha, como ela se sente, a solidão, o desespero, a vontade de voltar para casa, tudo isso retratado pela protagonista em seu diário.  
Mas ao encontrar o amor numa pessoa completamente inesperada, ela descobre valores que não sabia até então, descobre outros prazeres que o sexo não a fez descobrir.
É um livro bom, não pra 
todas idades por ter cenas fortes.
Espero que 
tenham gostado, até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário