Image Map

Vamos acampar com Marina do Carlos Ruiz Zafón?


Estranho dizer como conheci esse livro. Fui para uma Feira de Livros que tem em minha cidade uma vez por ano no mês de Agosto. Nunca tinha ouvido sequer falar nele e, então, entrei em um stand e simplesmente o peguei, sem saber sobre o que se tratava. No mesmo dia fiz outras compras e deixei para lê-lo por último. Quando o li, foi inegável a minha paixão por esse livro. É incrível! 

Sobre o autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona no ano de 1964. Escreveu os livros: A Sombra do Vento, O jogo do Anjo, O príncipe da Névoa, O palácio da Meia Noite, As Luzes de Setembro e, obviamente, Marina.


Marina se passa em Barcelona. Óscar é um garoto que mora num internato em Barcelona. Ele se aventura à sair sempre que há uma brecha. Numa dessas fugas do internato, ele acaba por conhecer Marina com quem acaba estabelecendo uma amizade fortíssima. Germán, o pai de Marina, também faz parte desse "grupo" de amigos. 
Uma das frases que me marcou bastante e que é um tanto conflitante é: 
"A gente só se lembra do que nunca aconteceu
Essa frase marca bastante por conta das aventuras em que Óscar e Marina viveram. Coisas ficcionais acontecem e, no fim, você se questiona junto com Óscar se elas realmente aconteceram. Se Marina não foi apenas uma miragem ou uma estória criada na mente dele. 

O livro é incrível. Não há como falar dele sem dar um spoiler. É um livro que eu leria mil vezes seguidas e nunca me cansaria de ler. 

Opinião da leitora:
Acho que essa estória é uma das quais você não pode morrer sem ler. Uma ficção tão bem construída que chega a realmente dar medo em certos momentos. Faz com que você sinta o que o personagem sente. O autor é incrível. A obra magnifica. Não tenho adjetivos para qualificá-la. 
É uma obra na qual você tem que estar completamente preparado(a) para as emoções que ela irá proporcionar. 

Então, fica aí a sugestão para quem nunca o leu. 

Nota para acampar com o livro: Seis estrelinhas. 

Evellin Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário