Image Map

E aí, vamos acampar com a JK Rowling?

Vamos falar um pouco sobre o primeiro livro que li, e esse livro é:


Sim, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Bom, talvez por isso eu seja tão fissurada pela saga do bruxinho mais famoso do mundo!
Esse livro chegou até mim em 2001. Meu pai já o tinha comprado e deixou para me dar depois [creio que esperava que eu ficasse mais "madura" para poder lê-lo].


Detalhes sobre a edição:
Harry Potter e a Pedra Filosofal [ou: Harry Potter and the Sorcerer's Stone na versão americana], foi publicado inicialmente em 26 de Junho de 1997 pela Bloomsbury em Londres e pela Scholastic em 1 de Setembro de 1998 nos EUA. O livro chegou ao Brasil em Abril do ano 2000 pela editora Rocco [obrigada, Rocco!].
Joanne Rowling é britânica.

                                                       (Primeira capa do livro Harry Potter)

Comentários sobre o livro:
Acho que não há muito a se falar. Começamos por Harry Potter já ser uma saga consagrada e quase um clássico, talvez sejam desnecessárias as apresentações.
O intuito do post é apenas tratar sobre o primeiro livro lido. [Onde eu e a Gabrielle postaremos os nossos].

A história é repleta de magia. Harry Thiago Potter (ou, no original: Harry James Potter), é o menino que mora no armário debaixo da escada. A história dele é muitíssimo mais incrível do que ele pensa.
Seus pais foram mortos por um grande bruxo vilão. Ele fora deixado na porta dos Dursley por Alvo Dumbledore, Minerva McConagall e [o meu querido], Rúbeo Hagrid. Ele é aceito pela escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, seus tios, os Dursley, não gostam da ideia e tentam de todas as maneiras impedir que Harry consiga abrir a carta. Eles acabam saindo de casa quando há um super ataque de corujas que vão entregar a carga de admissão de Hogwarts e, Hagrid vai até eles, claro, no dia do aniversário de Harry.
Harry enfim no Expresso de Hogwarts conhece Ronald Weasley e Hermione Granger.
Ele encontra, pela primeira vez depois da morte dos seus pais, Lord Voldemort e, só lendo para saber mais.

Nota para acampar no livro: seis estrelinhas.

Evellin Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário