Image Map

Organizando as leituras para 2014!

Ano novo, vida nova e lista de livros nova? E aí, terminou sua lista do ano passado? 



Não sei vocês, mas eu não consegui cumprir minhas metas de leituras.... Então decidi criar um método para me organizar. Eu não sei seguir roteiros e muito menos programações, então eu não vou ensinar pra vocês algo que para mim não funciona correto?
Vamos lá descobrir!!




Como eu já disse, eu não consigo seguir roteiros nem nada que me faça fazer uma coisa à risca. Então esse ano resolvi criar uma tática.  Eu procurei em muitos lugares métodos para organizar as leituras e não achei em lugar nenhum, daí pensei: Bom, o pessoal que lê o blog pode está procurando a mesma coisa, então já que não tive ajuda de ninguém... Resolvi me ajudar e ajudar vocês, caso precisem.

Passo 01- Dê prioridade aos emprestados.
É sempre bom devolver os livros emprestados né? Se você demora pra ler algum livro não pegue 300 emprestados de uma vez! Dê um tempo, conheça seus limites, não demore anos para devolver um livro que você não leu porque tinha outros 299 na frente. Vá com calma. Pegue um, leia, pegue outro, leia. E assim vá lendo todos que deseja. E devolvendo né? Não se esqueça.

Passo 02-  O livro não acaba no meio!
Eu tenho exatamente 8 livros pela metade. Qual é o meu problema???? Esse ano terminarei esses livros, então a minha dica é: não comece um livro se você tem, como eu, 8 livros na frente. Vá lendo esses até acabar, empacou em um? Pule e vá ao próximo (que também está pela metade), dai quando acabar, vá para o passo 3.

Passo 03- Não escolha livros que você sabe que nunca lerá.
É normal escolher um livro que está na "modinha" e é mais fácil ainda escolher um livro só por indicação, um livro que nem te encheu os olhos, não faça isso. É furada. Você só vai ocupar o lugar de um livro que podia ser bom, com um livro que você não vai ler, que só escolheu por escolher. Eu mesmo faço isso diretooooo, escolho livros como: O circo Mecânico, Pegasus e PJ para ler e nunca leio, sempre aparece um melhor e eu esqueço eles, e quando chega o final de ano, lá estão os mesmos livros no final da folha.

Passo 04- Não coloque em sua lista excessos.
Se você sabe que só consegue ler 1 livro por mês (12 no ano) pra que criar uma lista com 24? Então, não exagere, de novo, colocando livros que você sabe que não conseguirá ler.

Passo 05- Sem comprar!
Eu tenho infinitos livros sem ler, e tenho infinitos na lista de emprestados e mais infinitos na lista de desejados, maaaas como a partir de 01/01/2014 vou ser uma garotinha organizada, vou ler os que eu tenho em casa. Essa é a minha dica, leia primeiro, antes de sair por ai gastando o décimo terceiro com livros, os que você já tem em casa, pra não acumular livros e deixar a leitura atrasada.

Bom pessoal,  essas foram as minhas dicas, na verdade é aquilo que eu vou tentar fazer, depoiiiiiis digo a vocês se eu consegui ou se deu treta de novo.
Espero que consigam cumprir as suas metas.

5 comentários:

  1. Oi
    também nao consegui terminar minha meta esse ano mas eu porque tinha muitos livros mesmo rsrs
    ja estou montando a próxima meta ver se consigo ler todos. Vou tentar segui essas suas dicas, são bem legais hehe
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/12/promocao-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada!!!
    Eu também faço e raramente consigo ler, porque geralmente são livros difíceis de encontrar ou porque fico sem dinheiro pra comprar e ai já sabe né? A gente vai adiando.. Mas esse ano vou ler os que eu tenho emprestado e os que eu tenho em casa.
    Espero que consiga a sua meta também..
    BEIJO.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Te indiquei para uma selo/tag!
    http://seliganaleitura.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!! posso dizer que faço todas elas, menos a última. É MUITO difícil ficar sem comprar. Às vezes eu pego na internet um ou outro que eu sei que vou ler uma vez só, e com isso, tanto minha estante quanto meu iPad estão lotados de livros!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se você já faz todas já está beeeeeeem adiantada, eu não faço quase nenhuma, quer dizer... vou começar a fazer né?!
    Mas no meu celular não tem jeito, tem infinitos livros. alguns já li, outros sei que nunca vou ler mas sempre guardo achando que "posso precisar"
    kkkkkkkk, vai entender

    ResponderExcluir